10 atrações imperdíveis em Nova York (parte I)

One World Trade Center visto do Battery Park

O número parece pequeno, mas a ideia é apenas sugerir as atividades que mais gostamos e que são a cara da Big Apple.

Há muito mais para se fazer, é claro.

As sugestões são o que eu diria para um amigo: não deixe de ir…

1 – Estátua da Liberdade

Clichê que não pode faltar em uma visita a Nova York, especialmente para quem vai pela primeira vez. Quantos filmes e seriados fizeram desse monumento algo tão conhecido no mundo inteiro.

A Estátua da Liberdade fica no sul da Ilha de Manhattan, no caminho para Staten Island.

O barco para a estátua segue até Liberty Island e, ali chegando, caminha-se até os pés do ícone. O ingresso pode ser adquirido através de um dos passes de tickets que citei no post anterior.

E existe a opção gratuita de conhecer o monumento, gastando-se apenas um deslocamento de metrô até a estação Whitefall St, onde se pega a balsa Staten Island Ferry e vai até Staten Island, passando pelo cartão postal.

Esse é o jeito fácil e barato de conhecer a Estátua, porém não se descerá na ilha onde ela fica e a visibilidade é de certa distância. No nosso caso, essa opção atendeu nossas expectativas.

Após chegar na estação de Staten Island, já se dirija, com a maioria da multidão, para tomar a Ferry de retorno. Na volta, aproveite para apreciar a bela vista da skyline de Manhattan.

Terminando este passeio, pode-se subir a pé pela rua Broadway e seguir para o Financial District, onde se encontrará o famoso Touro de Wall Street, além de estar também perto do One World Trade Center.

2 – Central Park

Outro lugar que não pode ficar de fora em uma viagem a Nova York, esse imenso parque tem várias opções de visitas dentro dele e nos arredores.

Maravilhoso passear no Central Park

Programe-se para passar um dia por lá, ou uma manhã/tarde inteiras. Optamos por alugar bicicletas para percorrer toda sua extensão e foi bem proveitoso, mas ainda assim não vimos tudo.

Conseguimos a locação com desconto através do site http://dicasnovayork.com.br/central-park-aluguel-bicicleta/

Na empresa onde locamos as bikes – Central Park SightSeeing (http://www.centralparksightseeing.com/bikerental?source=affiliate) – fornecem um mapa que ajuda a situar onde estão os pontos turísticos principais dentro do Central Park.

3 – Visitar um museu

Nova York tem vários museus, alguns super famosos, outros talvez menos falados, mas super interessantes também.

A escolha do museu tem a ver com o perfil do turista, o que ele gosta de apreciar, quanto tempo dispõe. Nós visitamos dois museus.

No dia do passeio no Central Park, deixamos as bicicletas estacionadas em um dos pontos permitidos nas ruas próximas e fomos conhecer o Museu de História Natural (American Museum of Natural History – http://www.amnh.org/). Ficamos pouco mais de uma hora, pois tínhamos que voltar para devolver as bikes.

Entrada do Museu de História Natural

No dia seguinte, reservamos uma tarde inteira para o MET (The Metropolitan Museum of Art – http://www.metmuseum.org/).

Acho importante visitar os sites dos museus antes de ir, para saber horários de funcionamento, se existe alguma atividade diferente no dia que se pretende visitar. Fomos no Halloween e no caso, no Museu de História Natural, estava ocorrendo um evento voltado para as crianças que militava o acesso a algumas áreas.

Entrada do MET

Sobre o que achei desses museus, o relato é uma sincera opinião, totalmente pessoal, que pode não refletir a de outras pessoas.

Eu preferia ter investido mais tempo no Museu de História Natural. Ambos têm entradas belíssimas e acervos riquíssimos. Porém, achei o MET um pouco cansativo, a quantidade de obras é imensa e não absorvi bem qual é a proposta museológica do lugar.

Neles estão algumas obras de Van Gogh, como o auto-retrato, outras de Picasso, Monet. Como tenho mais interesse nas pinturas, eu teria visitado apenas esta parte deste museu e ficaria mais tempo no de História Natural, que é fantástico não só para crianças, mas para adultos também.

4 – Show da Broadway

Vale a pena investir nos ingressos desses espetáculos que enchem os olhos com tamanha perfeição das performances. É apaixonante. Para saber o que há em cartaz e adquirir os ingressos sugiro o site newyork.com .

Há outros sites também e é bom acompanhar e verificar as promoções. Conseguimos comprar ingressos em ótimos lugares com desconto.

Nossa opção foi o Jersey Boys e amamos!!

 

5 – Evento Esportivo

Basquete, baseball, hockey….

Nova York é a cidade do Madison Square Garden e de outros estádio e locais de eventos maravilhosos. Conhecê-los vendo um jogo esportivo ou um show é uma excelente opção. Mas deve-se comprar os ingressos com antecedência.

Escolhemos ver um jogo da NBA no Barclays Center, e foi fantástico assistir a uma partida de basquete com dois dos melhores times do mundo. A organização do evento, a maneira dos americanos se divertem, o patriotismo fazem desse passeio uma forma excelente de conhecer mais um ícone norteamericano.

 

Jogo da NBA no Barclays Center

Para saber sobre as modalidades, temporadas e compra de ingressos acesse http://www.ticketnetwork.com/sports-tickets.aspx

No próximo post eu termino a lista dos 10 Must Do de Nova York…

2 opiniões sobre “10 atrações imperdíveis em Nova York (parte I)

  • julho 20, 2017 em 3:38 pm
    Permalink

    Muito tradicional!
    Nunca fui a NYC mas achei esses primeiros 5 pontos muito coesos! Acho que é um bom começo, conhecer a cidade por eles.

    Resposta
    • julho 21, 2017 em 8:47 am
      Permalink

      Obrigada pela visita e que bom que gostou!! espero voltar e dar mais dicas ainda!!

      Resposta

Curtiu? Conta pra gente!