10 atrações imperdíveis em Nova York (Parte II)

 

Continuando nossa lista de 10 Must Do in New York

6 – Ir a uma ministração gospel

Muitos que visitam Nova York gostariam de conhecer os famosos cantos gospel entoados nas igrejas evangélicas dos Estados Unidos.

Há congregações conhecidas, especialmente no Harlem, e existem até excursões para ir participar deste evento.

Tínhamos pensado em ir a Abyssinian Baptist Church, e aproveitar para conhecer pontos do Harlem, mas nessa viagem essa região da cidade acabou ficando de fora.

Nosso amigo Lucas (@lucaspenido) nos indicou irmos ao culto na igreja Times Square Church (http://www.tscnyc.org/), super bem localizada em Midtown e ainda com menos restrições para  a entrada do que em outras congregações.

Uma dica pessoal que dou é assistir a todo o culto. No nosso caso, muitos turistas, assim que as músicas acabaram e iniciou a ministração foram embora, e daí conseguimos lugares para sentar e participar de tudo. No final, ainda houve mais canções e foi emocionante e edificante estar ali e, muito mais do que ouvir lindas músicas, poder ouvir a voz do SENHOR.

7 – Subir em algum dos famosos prédios para ver NY

Ver Nova York do alto é uma experiência magnífica.

Nós visitamos tanto o Empire State Bulding quanto o Rockfeller Center. Deixamos para conhecer o One World Trade Center na próxima oportunidade 😊

Para tornar as visitas diferentes, fomos ao Top of the Rock durante o dia, e lá vimos como foi útil ter adquirido os tickets antes pela internet. A fila para aquisição de ingressos estava enorme, e nós apenas pegamos uma rápida fila para validar o ticket no aplicativo do celular e já aguardar para os procedimentos de revista e subida.

A visão é deslumbrante, com destaque para o Central Park.

Central Park visto do Top of the Rock

Do outro lado, vê-se o Empire State e o One World, além de, ao fundo, a Estátua da Liberdade. Um milhão de fotos para registrar a Nova York que sonhamos um dia conhecer.

Outro lado visto pelo Top of the Rock

Em outro dia fomos conhecer o Empire State Building e para tornar o passeio diferente, fomos à noite. O deque de observação fica aberto até as 02 da manhã e, de quinta a sábado, há um saxofonista tocante ao vivo. Atenção para o horário que o último elevador sobe: 01h15am.

Vista do Empire State à noite

8 – Andar pelas ruas de Nova York

A cidade de Nova York é uma atração por si só, e em cada região nos lembramos de filmes, seriados, cartão postal.

Andar a pé em Nova York não pode ser esquecido. Times Square, Broadway, Biblioteca Pública, Brooklin Bridge, Central Station, Soho… tudo isso merece ser visto e sentido sem pressa.

Times Square … madrugada a dentro mil luzes e pessoas

Essas caminhadas podem reservar ótimas surpresas. Em uma dessas andanças despretensiosas em um sábado à tarde nos deparamos com uma feira de comidas e artesanatos, com pessoas tocando músicas ao vivo. Foi incrível!

9 – Ellen´s Stardust Dinner

Há muitos cafés famosos em Nova York, mas achamos que uma visita ao Ellen´s Stardust Dinner é imperdível.

Ellen´s Stardust Dinner

Esse bar/restaurante/café é o aquele onde os garçons fazem performances musicais enquanto servem as mesas. Os aspirantes à Broadway são muito bons. Optamos por ir no jantar e não gostamos dos pratos, apenas a salada estava boa. Talvez seja melhor para ir tomar café da manhã, ou à noite, mas para um lanche ou sobremesa. Não indico o jantar.

10 – Jantar em um restaurante estrelado

Bem, Nova York tem alguns dos melhores restaurante do mundo, com chefes renomados. Vale a pena investir um pouco e conhecer um desses lugares, deliciar-se com comida de alta gastronomia. Nosso amigo Lucas fez reservas para nos no Marea, ao lado do Central Park. Tudo super bem feito, servido com excelência, e ainda ganhamos um mimo por nosso aniversário de casamento. Foi inesquecível!

E aí, tudo pronto para sua viagem a NY?

2 opiniões sobre “10 atrações imperdíveis em Nova York (Parte II)

  • Abril 9, 2017 em 11:38 am
    Permalink

    Continuo acompanhando cada detalhe, dicas e sugestões e já estou fazendo a relação dos lugares que quero conhecer. To amando

    Resposta
    • Abril 9, 2017 em 3:04 pm
      Permalink

      Obrigada!! Espero que faça uma ótima viagem!!

      Resposta

Curtiu? Conta pra gente!