Dedo no Mapa – Aquário de São Paulo

Observando com atenção as focas no Aquário de São Paulo

Já declarei meu carinho pela cidade de São Paulo algumas vezes, e é um destino para se voltar muitas vezes, tamanha a oferta de atrações.

Ainda não tinha apresentado Sampa aos meus pequenos, então, aproveitamos uma promoção de passagens aéreas e partimos para rever nossos amigos Beto, Monica e Luca em sua bela cidade.

Chegamos na sexta e, após um almoço gostoso no restaurante Feijão de Corda, entre uma chuva e outra, nossos amigos nos levaram ao Parque Vila Lobos.

Volta de bike no Parque Villa Lobos – ótima pedida

Gostamos bastante da estrutura e tamanho do parque. Ali alugamos bicicletas e percorremos toda extensão, aproveitando para ficar um tempo em um dos parquinhos e deixar as crianças brincarem bastante.

Ainda no mesmo dia, após o check in no hotel, fomos jantar no restaurante Coco Bambu e nos deliciar com seus pratos bem servidos. Nossos filhos também gostaram bastante da comida. Estava tudo ótimo.

Jantar delicioso no Coco Bambu
Cocada quente com sorvete.. hmmm

No dia seguinte fomos conhecer o Aquário de São Paulo http://www.aquariodesaopaulo.com.br/

Confesso minha preferência por ver os animais em seu habitat natural, mas entendo que aquários e zoológicos podem ser excelentes locais para estudo e preservação de espécies.

Ali pudemos ver que os animais são bem tratados e existe uma ambientação adequada. É uma programação muito legal para se fazer com crianças.

Os ursos polares são uma atrações especial para as crianças… e adultos também

A entrada para o Aquário custou R$80,00 para adultos, R$40,00 para pessoas acima de 60 anos e R$50,00 para crianças de 3 a 12 anos. Nas segundas-feira o valor é promocional para os adultos (valores Março/17). Confira no site quando se programar para ir, pois de tempo em tempo há promoções.

Embora seja um Aquário, com diversos tipos de seres das águas – até tubarões e pinguins –, a atrações foi ampliada e hoje também abriga alguns animais de diversas partes do mundo: lêmures, morcegos, suricatos, marsupiais, e até mesmo um casal de ursos polares.

Há ainda na estrutura local para fazer lanches e restaurante para almoçar, além de lojinha com souvenirs.

Também há um cinema 4 D, que não achei tão interessante, e um passeio no mundo dos dinossauros. Essas atrações são cobradas à parte.

A gente acabou não almoçando para aproveitar mais tempo no Aquário. Ficamos lá quase 3 horas. Na saída, nossos amigos nos levaram à Esfiha Imigrantes, e nos deliciamos com comida árabe de primeira.

Esfiha Imigrantes – ótima comida árabe

No domingo, nosso vôo era à tarde. Então aproveitamos para tomar um café da manhã tipicamente paulista no Padoca do Maní. Era tanta comida boa que ali já fizemos nosso brunch.

Café da manhã na Padoca do Mani… valeu a pena esperar

No final do dia, era hora de voltar para casa, com muitas histórias boas para contar, a alegria de rever nossos preciosos amigos, e a certeza de que ainda queremos voltar a SP muitas vezes.

2 opiniões sobre “Dedo no Mapa – Aquário de São Paulo

• outubro 9, 2017 em 8:59 am
    Permalink

Que delícia de passeio, amei a dica.
    Tem tanto passeio bacana em São Paulo e essa visita ao Aquário eu não conhecia e adorei.
    Fechou com chave de ouro no Coco Bambu, simplesmente divino.
    Parabéns pelo post.

Resposta
    • outubro 9, 2017 em 11:13 am
      Permalink

Obrigada!!!! Realmente SP tem de tudo para todas idades! E esses restaurantes, a gente come bem demais!!! Obrigada!!!