Dicas para quem vai a Caldas Novas/GO

img_20160723_174442917
Di Roma Acqua Park

Conheci Caldas Novas há alguns anos atrás, quando o Rio Quente Resort não era o complexo turístico dos dias atuais.

Já naquela época foi uma viagem muito bacana e com ótimas lembranças.

Caldas Novas é um destino muito bom para se viajar em família, especialmente com crianças e idosos. A cidade é conhecida como maior estância hidromineral do mundo, com nascentes cujas águas brotam do chão em temperaturas entre 43 e 70 C. Essa particularidade é a principal atração turística do município, que possui vários hotéis, pousadas e condomínios com piscinas de águas quentes.

Existe aeroporto na cidade, mas a grande parte dos turistas do sudeste chegam ali de carro ou ônibus.

Há diversos tipos de hospedagens, desde pousadas até hotéis com excelente estrutura, e ainda condomínios onde se alugam casas para temporada.

Mesmo não se hospedando nos hotéis mais famosos, é possível utilizar da estrutura de  parque e piscinas dos mesmos, como no caso do Hot Parque do Rio Quente Resort.

img_20160721_130152082
Muitas piscinas e brinquedos no Hot Park do Rio Quente Resort

A rede di Roma também possui um complexo aquático, gratuito para os hospedes de alguns hotéis da rede, ou pago para demais visitantes.

img_20160723_174135344
Muita diversão no Di Roma Acqua Park

A cidade de Caldas Novas tem comércio bastante movimentado e, no centrinho, há um parquinho de diversões que funciona até bem tarde, fazendo a alegria da criançada.

img_20160719_222704913
Parquinho no centro da cidade funciona até tarde.. ótimo para os pequenos

Ainda na cidade é possível visitar o Jardim Japonês, onde se localiza a Casa Goiana, que é  o segundo imóvel mais antigo do município, datado do século XVIII, feito de adobe e telhas.

img_20160722_164155615
Casa Goiana no Jardim Japonês – história e cultura
img_20160722_170807254
Jardim Japonês

Na parte gastronômica, destaco o Empadão Goiano da Tânia, um must go de deixar saudades. Ohh delícia…

Por fim, um detalhe: no nosso retorno de Caldas Novas tivemos um inconveniente, o qual constatamos não se tratar de ocorrência pontual, e por isso destaco aqui.

Nossos filhos adoeceram e o veículo de contaminação foi a água.

Pude verificar que todos os locais com as piscinas termais fazem a higienização das mesmas à noite, retirando toda água, lavando-as e depois colocando água limpa.

Todavia, infelizmente, muitas pessoas fazem das piscinas um banheiro a céu aberto e no final de tarde era perceptível, em alguns locais, o odor forte dessa falta de educação.

Assim, por tudo que a região oferece, eu não desaconselho a viagem a Caldas Novas. Porém entendo ser importante, principalmente para pais de crianças menores, verificarem antes se o calendário de vacinação está em dia (atenção para vacina contra rotavírus e meningite).

A outra sugestão, como prevenção, é fazer uso das piscinas, especialmente nos locais mais cheios, na parte da manhã, aproveitando o melhor horário do sol e também o fato de as piscinas terem sido recentemente higienizadas. Essas considerações também são importantes na hora de se escolher o local onde se hospedará.

Uma opinião sobre “Dicas para quem vai a Caldas Novas/GO

Curtiu? Conta pra gente!