Reserva do Tanque – Dedo no Mapa

Jardim de lavandas na entrada exalando o suave perfume que mostra o tom do lugar.

Uma fazenda totalmente reformada e preparada para nos hospedar e oferecer uma experiência única e intimista.

A proposta da Reserva do Tanque é oferecer gastronomia com hospedagem sofisticada, em uma típica fazenda mineira.

O casarão é datado do século XIX e é patrimônio tombado pelo IEPHA-MG, com história que remota à época do Brasil Imperial.

O espaço físico é muito bonito, estradas e escadas de pedra dão ar rústico ao lugar. Nos quartos e demais aposentos, bela decoração, que produz harmônico diálogo entre o antigo e o moderno. Sim, nesse lugar, a tradição e o contemporâneo estão perfeitamente sintonizados.

Os quartos são espaçosos. No casarão, todos possuem lareira e banheira simples. No paiol, o quarto de banho é maior, com banheira e chuveiros duplos. No futuro, haverá novos espaços para atender às demais demandas dos hóspedes, especialmente considerando mobilidade reduzida.

As roupas de cama e banho são limpíssimas e cheirosas, tudo bem cuidado e com todo bom gosto.

Paiol – conforto, limpeza, charme
Quartos no casarão com lareira

Na cozinha, os chefes Vladimir Wingler e Norma Vogel executam com perfeição os pratos, desde o café da manhã, incluído na diária, até as demais refeições, cobradas à parte, com preço justo. A maioria dos ingredientes tem produção local. Destaque para o iogurte grego, pães e geleias, todos produzidos no próprio hotel.

Experiência gastronômico desde o café da manhã

 

Um dos pratos principais do nosso jantar

Todos os funcionários são muito atenciosos e nos fizeram sentir acolhidos.

Há espaço para lazer (quadras, piscinas ao ar livre e coberta, aquecida), sauna, além de sala de leitura, jogos e relaxamento.

Detalhes encantam
Sala de leitura e relaxamento convidam a um bom tempo de descanso

Não há televisores nos quartos. Para alguns pode parecer estranho, mas essa opção está bem relacionada à proposta de refúgio e descanso do lugar. Essa escolha nos permitiu aproveitar mais a estrutura da fazenda, desfrutar as refeições, além de propiciar um descanso real da correria do dia-a-dia. Fazia muito tempo que não dormia tão bem!

O acesso à Fazenda é bom e tranquilo. Saindo de Belo Horizonte, pela BR-040, sentido Rio de Janeiro, deve-se tomar a esquerda, na altura do km 652, seguindo as indicações para a cidade de Santana dos Montes, trecho da Estrada Real de Villas e Fazendas. Não sigam o GPS, pois ele pode indicar um caminho aparentemente mais curto, porém com boa parte de estrada de terra.

Nossa experiência na Reserva do Tanque (Fazenda do Tanque) foi deliciosa e recomendamos para quem procura o charme de uma tradicional fazenda mineira, aliado à experiência de desfrutar de pratos com gastronomia diferenciada.

Nosso agradecimento à Aparecida, Mariana, Ana Paula, Joseph, Vladimir, Norma, Patrícia e Marcos, que tornaram nosso tempo ali ainda mais especial!

Entrada da Reserva do Tanque

Curtiu? Conta pra gente!