Por mais “Casas Tortas”

Bichinho. Você já ouviu falar de um lugar com este nome? Pois eu, até pouco tempo, desconhecia a existência de Bichinho. E olha que já se vão quase 6 anos de nossas idas e vindas à região de Tiradentes.

Atravessando uma época de crise, vemos empreendimentos abrindo e fechado, em um curto espaço de tempo, além de observar a retração de muitos que preferem não arriscar.

Mas uma boa ideia tem seu lugar em qualquer tempo.

Como mãe, seja em viagens ou na cidade onde moramos, sinto falta de espaços interessantes para levar as crianças e quando vejo alguma oportunidade que desperta nossa atenção, fico curiosa para conhecer.

Vitoriano Veloso, apelidado de Bichinho, é um distrito pertencente a Prados, cidade próxima a Tiradentes-MG. Além do riquíssimo artesanato local, esse vilarejo vem chamando a atenção dos viajantes em razão da “CASA TORTA”.

A entrada da casa em si tem seu charme e atrai os olhares de todos que passam na rua. Mas o local merece uma visita em seu interior. A entrada é paga e tal fato se justifica por tudo que o espaço oferece.

A construção tem pouco mais de um ano, foi idealizada por artistas plásticos, e se trata de um espaço multifuncional. Há um café, com gostosas opções para lanche, além de várias partes para interação de adultos e crianças. Nos fundos, um belo quintal, cheio de brinquedos que fizeram parte da infância da maioria: bambolê, perna-de-pau, pula-pula, casinha de madeira, cordas para pular, pendurar, espaço para pintar, cadeiras para sentar e apreciar. No segundo andar, tortinho, há mesinhas com livros e fantasias para os pequenos soltarem a imaginação.

Não bastasse a inusitada obra arquitetônica, o espaço a todo tempo nos convida à reflexão e descanso por meio do lúdico, instigando nosso lado artístico, sonhador, puro. Passamos um tempo maravilhoso ali com nossos filhos.

A “Casa Torta” me fez pensar no quanto precisamos de mais lugares interessantes, e que ideias boas sempre rendem frutos. Essa construção nos levou e tem levado muitos outros a conhecer Bichinho.

Também me lembrou do desafio e da vontade de continuar compartilhando sobre o que temos vivido e experimentado em nossas andanças em família. A proposta DEDO NO MAPA será sempre trazer um relato real do que conhecemos, para que outros também coloquem o pé no caminho.

Encerramos o ano de 2017 desejando muitas aventuras para vocês e agradecendo pelo apoio e carinho!

E parabéns aos idealizadores da “Casa Torta”. Que vocês inspirem mais “casas tortas” por aí!

Obs. O post relata nossa experiência e não recebeu patrocínio. 🙂

6 opiniões sobre “Por mais “Casas Tortas”

  • Janeiro 13, 2018 em 7:23 pm
    Permalink

    Muito interessante a Casa Torta!!! Estive em Tiradentes mas não conheci Bichinho. Sempre ouvi falar do lugar como bom para compra de móveis de madeira e artigos de decoração. A atração para crianças foi uma bela surpresa do seu post!

    Resposta
  • Janeiro 15, 2018 em 1:03 pm
    Permalink

    Não acredito que terei que incluir mais uma cidade no roteiro kkkk
    Haja lugar legal para conhecer em minas hein?!
    Já quero conhecer essa casa também.

    Resposta
  • Janeiro 16, 2018 em 6:44 pm
    Permalink

    Sensacional Andrea!! Amei saber mais, porque até hoje só soube das Casas Tortas sem saber exatamente do que se tratava, agora entendi tudo e até posso dizer que conheci com o “Dedo no Mapa”. Muito obrigada!!! Você me fez ficar com muita vontade de conhecer pessoalmente!!

    Resposta
  • Janeiro 17, 2018 em 4:37 pm
    Permalink

    já super quero conhecer, amei as dicas

    Resposta

Curtiu? Conta pra gente!